sábado, 10 de março de 2012

NBB Brasil vence NBB Mundo por 125 a 102


Na manhã deste sábado, 10, aconteceu em Franca, interior do estado de São Paulo, e conhecido como a capital do basquete, o jogo das estrelas da NBB (Novo Basquete Brasil). De um lado, os brasileiros da competição, entre eles Nezinho (Brasília – e jogador mais vaiado pela torcida local pela rivalidade, já que Nezinho era jogador do time de Ribeirão Preto, cidade vizinha de Franca), Guilherme Giovanonni (Brasília) e Murilo (São José) eleito como melhor jogador da partida. Do lado dos estrangeiros da NBB, destaque para Larry Taylor (Bauru), Shamell Stallworth (Pinheiros) e Guilherme Kammerichs (Flamengo). A partida terminou com vitória dos brasileiros por 125 a 102, descontando a derrota sofrida no ano de 2011. Apesar da partida, o mais importante foi a festa realizada tanto dentro de quadra, como pela torcida francana.

Os destaques da partida ficaram por conta da inovação nas cestas. No final do último quarto, por exemplo, Robert Day, que foi eleito MVP (melhor jogador da partida) em 2011 por ter feito incríveis 50 pontos na partida, protagonizou um lance histórico no basquete. Após sofrer falta em um dos ataques, o americano tinha direito a tentar 2 lances livres. O primeiro chute saiu errado e Day errou o arremesso, mas, na segunda chance ele resolveu tentar um livre de 3 pontos, e acertou! Claro que oficialmente a jogada não vale, mas por ser um jogo de festa, tudo era válido. Enterradas de diferentes maneiras, arremessos de 3 pontos e até tabela com os juízes também foram lances atípicos da partida, principalmente pelo lado dos estrangeiros que vieram apenas para dar show, enquanto os brasileiros mantinham a concentração para conquistar o título da partida.

Considerado o "confronto do ano" para o basquete nacional, o glamouroso Jogo das Estrelas teve sua primeira edição em 2009 no Rio de Janeiro e se tornou evento indispensável para o calendário da modalidade no país. Desde então, os melhores jogadores da temporada são selecionados através de jornalistas e especialistas para, então, serem definitivamente eleitos através de voto popular, definindo que entra na quadra para encarar uma partida comemorativa, e que eleva o sucesso da NBB por todo o Brasil e até fora dele.

É isso aí, pessoal. Um grande abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário