domingo, 22 de janeiro de 2012

Patriots e Giants vão fazer a decisão do superbowl XLVI


Em dois duelos emocionantes que mostraram os campeões das conferências AFC e NFC, e que consequentemente garantiram as equipes no próximo Superbowl, o de número 46, a equipe do New England Patriots, que vai em busca do seu 4º Superbowl, venceu o Baltimore Ravens na partida preliminar, enquanto o New York Giants bateu o San Francisco 49 fora de casa na prorrogação pela partida de fundo, e farão a reedição do Superbowl 42 que terminou com a vitória e o título da equipe dos Giants, por 17 a 14.

Nos últimos segundos, New England Patriots bate o Baltimore Ravens e conquista o título da AFC






Se no primeiro quarto a decisão da AFC (American Football Conference), envolvendo New England Patriots e Baltimore Ravens, foi fraca tendo um empate de 3x3, com um field goal para cada lado, o mesmo não se pode dizer do segundo quarto. Logo no recomeço da partida, a equipe da casa comandada pelo quarterback Tom Brady anotou seu primeiro touchdown da partida com Benjarvus Green-Ellis deixando o marcador em 10 a 3 para o Patriots, após a conclusão do extra point. Mas não demorou muito para o time visitante voltar a igualar o marcador. Com 2 belos lançamentos de Joe Flacco, os Ravens conseguiram sair do campo de defesa e avançar até a linha de 10 jardas da defesa do New England, quando após mais um bom lançamento do quarterback de Baltimore, D. Pitta recebeu a bola na endzone fazendo 10 a 9 na partida. Com o extra point convertido a partida voltou a ficar empatada, desta vez em 10 a 10. Antes das equipes irem para os vestiários no intervalo de jogo, ainda houve tempo para a conclusão de mais um field goal para o Patriots, deixando o placar em 13 a 10 para o time da casa.
Já no terceiro quarto, a equipe da casa voltou dos vestiários disposta a aumentar a diferença no placar. E foi exatamente isso que aconteceu. Em mais um field goal convertido por Stephen Gostkowski, desta vez de 24 jardas, a partida marcava 16 a 10 para o time de New England. Novamente, sem deixar a equipe dos Patriots com vantagem no placar, Joe Flacco de forma espetacular comandou a descida dos Ravens que terminou em touchdown do calouro Torrey Smith. Pela primeira na partida a equipe de Baltimore passava a frente do placar, 17 a 16, com a conclusão do extra point, para a equipe visitante. E a maré de sorte parecia estar a favor da equipe dos Ravens. Na devolução da bola após o touchdown, a defesa do Patriots sofreu o primeiro fumble na partida, na linha de 28 jardas, deixando os visitantes bem próximos da marcação de no mínimo 3 pontos do Field goal. E foi exatamente isso que aconteceu! Sem conseguir obter êxito nas 3 tentativas de jogadas, a saída foi anotar o Field goal e deixar o placar em 20 a 16.
No quarto e último quarto, Tom Brady (foto) resolveu chamar a responsabilidade da final da conferência e levou novamente o Patriots a frente do marcador ainda nos minutos iniciais da etapa final. O touchdown foi anotado pelo próprio quarterback, na quarta tentativa, que levou o time da casa, após o extra point, a deixar a partida em 23 a 20 para o time de New England. O jogo a partir daí se tornou dramático. Isso porque na primeira jogada de ataque Joe Flacco foi interceptado. Porém, na primeira jogada de descida dos Patriots, Tom Brady retribuiu o favor e também sofreu interceptação, deixando novamente a posse de bola com os Ravens. No último lance da partida, o kicker dos Ravens precisava apenas converter um field goal de 32 jardas para empatar a partida e levar a decisão para a prorrogação. Mas por incrível que pareça, Billy Cundiff errou o chute e garantiu o 7º título da conferência para os Patriots, e levou a equipe de New England para mais um superbowl. Placar final New England Patriots 23 x 20 Baltimore Ravens.


Lawrence Tynes dá o título da NFC para o New York Giants na prorrogação



Com apenas 8 minutos de jogo o time da casa já havia anotado seu primeiro touchdown na partida, com o camisa 85, Vernon Davis, herói da classificação do time da casa para a decisão da NFC. Com a conversão do extra point, o San Francisco 49ers abriu o marcador em 7 a 0 diante do New York Giants. Mas, engana-se quem pensa que a partida, pelo menos no primeiro quarto, teria mais pontuações. Com as defesas muito bem postadas em campo, ambas as equipes foram cautelosas, mantiveram a regularidade e foram para o intervalo de quarto com a diferença de um touchdown (mais extra point) para os mandantes da partida.
No início do segundo quarto a equipe do New York Giants resolveu tirar a diferença do placar, sair do zero e empatar a partida em São Francisco. Eli Manning achou Bear Pascoe na entrada endzone e fez a equipe visitante anotar seu primeiro touchdown, seguido da conversão do extra point, na partida. Faltando 2 minutos para o fim do primeiro tempo, o time de New York iniciou a campanha que resultaria em mais 3 pontos. A dupla Eli Manning – Victor Cruz foi responsável pelo avanço de 60 jardas conquistadas pelos Giants, deixando a bola bem próxima da endzone. Mas como faltavam apenas 6 segundos para o término do quarto, os visitantes tiveram de chutar o field goal, virando o marcador da partida para 10 a 7.
O terceiro quarto foi exatamente como o final do primeiro período. Defesas anulando os ataques adversários, impedindo com que o placar fosse mudado. Até que há 5 minutos do fim do quarto, Alex Smit, quarterback dos 49ers, fez um ótimo lançamento de 30 jardas para Vernon Davis, que anotou seu segundo touchdown na partida, deixando a partida em 14 a 10 após a conversão do extra point.
Para o último e decisivo quarto, a partida resolveu pegar fogo! Há 9 minutos do término do jogo, Eli Manning com um belo passe achou Mario Manningham na endzone anotando touchdown para os Giants. 17 a 14, após o extra point, para o time de New York. Na jogada seguinte ao touchdown do time visitante, Alex Smith comandou a ação ofensiva do 49ers que resultou em field goal para o time da casa, empatando a partida em 17 a 17, faltando pouco mais de 5 minutos para acabar a decisão. A partir daí as defesas voltaram a dar show e impedir os avanços dos ataques adversários e levando a partida para a prorrogação.
E se durante todo o tempo normal a partida foi dramática, a prorrogação não seria diferente. Com duração de 8 minutos, o New York Giants saiu vencedor da partida com o placar de 20 a 17, em uma jogada que se iniciou após uma fumble do camisa 10 dos 49ers, Williams, que resultou numa descida perfeita do time adversário onde o kicker Lawrence Tynes (foto) anotou um field goal de 31 jardas, dando o 7º título da conferência pra os Giants e garantindo a classificação para o Superbowl 46.

Informações da decisão da NFL (Superbowl)

O Superbowl, jogo que reúne o campeão da AFC contra o campeão da NFC e define o grande campeão da temporada da NFL, e está em sua edição de número 46, irá acontecer no dia 05 de fevereiro, sábado, às 21:30, horário de Brasília, no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis - Indiana, entre New England Patriots e New York Giants. No Brasil, o direito de transmissão pertence aos canais ESPN, que já avisaram que irão mandar o narrador Everaldo Marques, e o comentarista Paulo Antunes, aos EUA, para que os 2 transmitam “in loco” a grande decisão da temporada 2011/2012 da NFL. Já para os canais abertos, a transmissão será realizada pelo canal Esporte Interativo.

Para quem quiser entender mais sobre as regras da NFL, aí vai um link da apostila do Everaldo Marques explicando detalhadamente este esporte que vem crescendo fortemente no Brasil e é o principal esporte dos americanos. (Clique aqui)

Um forte abraço para todos e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário