quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Internacional e Flamengo se garantem na fase de grupo da taça Libertadores


Ronaldinho dá show no Engenhão

A partida era decisiva e o Flamengo, em meio a crise, precisava vencer ou vencer para avançar de fase na Libertadores. O camisa 10 rubro negro, então, Ronaldinho Gaúcho, resolveu chamar para si a responsabilidade da partida e colocou o Flamengo na fase de grupos da competição. O jogo de ida na altitude boliviana terminou em 2x1 para os donos da casa, obrigando a equipe carioca a ter de vencer a qualquer custo. Sabendo disso, o lateral direito Léo Moura que também fez uma partida magnífica, abriu o placar ainda na etapa inicial, enquanto o ex-melhor do mundo e xodó da torcida, R10 como gosta de ser chamado, fez o segundo aos 46 minutos da etapa final em um belo gol. O Flamengo vai jogar o grupo 2 da competição, contra Emelec (Equador), Olímpia (Paraguai) e Lánus (Argentina).

Nem altitude, muito menos o Once Caldas impedem a classificação do Internacional

Bastava apenas um empate para que a equipe colorada também avançasse de fase na competição continental, já que no jogo de ida no Beira-rio, o Internacional havia vencido o Once Caldas por 1x0, gol de Leandro Damião. E foi exatamente isso que aconteceu, mas com certa emoção para o time gaúcho. Isso porque logo no início de jogo o Once Caldas abriu o placar, que até então levava a partida para os pênaltis. Mas D’alessandro e Tinga em seguida marcaram para o Inter, deixando a equipe colorada apenas administrar a partida. No segundo tempo os donos da casa até empataram a partida e se animaram no jogo, mas o time de Dorival Júnior conseguiu se impor e saiu da Colômbia com a classificação. O Inter está no grupo 1 da competição ao lado de Santos F.C, Juan Aurich (Perú) e The Strongest (Bolívia).


Confira abaixo todos os grupos da Taça Libertadores da América

Grupo 1: Santos F.C, Juan Aurich (Perú), The Strongest (Bolívia) e Internacional

Grupo 2: Emelec (Equador), Olímpia (Paraguai), Lánus (Argentina) e Flamengo

Grupo 3: Bolivar (Bolívia), Junior Barranquilla (Colômbia), Universidad Católica (Chile) e Tigres ou U. Española (jogo de ida 1x0 para o U. Española)

Grupo 4: Arsenal de Sarandí (Argentina), Fluminense, Boca Juniors (Argentina) e Zamora (Venezuela)

Grupo 5: Alianza Lima (Perú), Libertad (Paraguai), Nacional (Uruguai) e Vasco da Gama

Grupo 6: Corinthians, Cruz Azul (México), Deportivo Táchira (Venezuela) e Nacional (Paraguai)

Grupo 7: Chivas Guadalajara (México), Deportivo Quito (Equador), Velez Sarsfield (Argentina) e Defensor (Uruguai)

Grupo 8: La U (Chile), Nacional de Medellín (Colômbia), Godoy Cruz (Argentina) e Penãrol ou Caracas (Jogo de ida 4x0 Peñarol).


Um forte abraço e boa sorte a todos os times brasileiros na Taça Libertadores. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário