domingo, 5 de fevereiro de 2012

New York Giants conquista o título do Superbowl XLVI

Há exatos 15 dias quando foram os conhecidos os campeões de cada conferência do futebol americano, a NFL, a expectativa para a revanche do superbowl XLII que terminou com a vitória dos Giants, era muito aguardada. De um lado Tom Brady, o jogador mais bem pago da atual competição e detentor de inúmeros recordes ao longo da carreira, e sua equipe representando o New England Patriots. Do outro, Eli Manning, irmão mais novo do consagrado Peyton Meninng, Victor Cruz, o “Salsa Man”, e companhia limitada representando o New Yor Giants. A sempre consagrada grande decisão do torneio, o Superbowl, contou com show da cantora Madonna (foto) no intervalo da partida. Se não bastasse o jogo por si só, enquanto os times estavam nos vestiários, o público foi ao delírio com os grandes sucessos da americana.

E se há 2 semanas os fãs da NFL aguardavam pelo jogo, durante ele as emoções ficaram a flor da pele. Para justificar porque o futebol americano é o principal esporte dos EUA, as 2 equipes deram show no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis. Melhor para New York Giants o que venceu por 21 a 17 a equipe do New England Patriots e conquistou o 4º título da história do clube (1987, 1991, 2008, 2012).

O jogo

A equipe do New York Giants começou com a posse de bola, recebendo o chute inicial adversário. Da linha de 25 jardas defensiva, Eli Manning comandou o ataque da sua equipe que não resultou em nada, tendo sofrido 2 sacks ao longo das descidas. Mas na hora da devolução da posse de bola para o New England Patriots, Tom Brady iniciou sua partida cometendo falta na jogada. O quarterback tentou se livrar da bola dentro do “pocket”, já que não havia nenhum jogador da sua equipe por perto, o que é proibindo, e consequentemente marcou 2 pontos para o New York Giants. Para piorar, a regra diz que com essa falta a posse de bola deve voltar para a equipe adversária. E Eli Manning e companhia limitada não deram chances ao azar. Em uma séria de descidas bem sucedidas, ele, sempre ele, Victor Cruz anotou o primeiro touchdown da partida fazendo 9 a 0, após o extra point, para os Giants. Detalhe para o amadorismo dos Patriots em uma das jogadas, que conseguirem fumble, mas houve falta na jogada, já que a equipe de New England estava com 12 jogadores em campo. Um erro inadmissível em qualquer partida, em um Super Bowl então...

Tom Brady e a tentativa de redenção no segundo quarto

Na jogada seguinte ao touchdown dos Giants, Tom Brady voltou a campo, dessa vez para provar o porquê é o jogador mais bem pago da competição. Com excelentes passes, o quarterback comandou a ação ofensiva dos Patriots que resultou em um field goal de Rob Gronkowski, diminuindo o marcador para 9x3 para os Giants. Se Brady quis mostrar serviço, a defesa dos Patriots também estavam a fim de jogo. Na jogada seguinte conseguirem segurar o ataque adversário que tiverem que devolver a posse de bola para a equipe de New England. Tom Brady voltou a campo tentanto diminuir o placar, mas desta vez foi a defesa dos Giants que seguraram o ataque adversário. A posse de bola voltava para a equipe de New York, que novamente não obteve êxito no ataque e teve de devolver a posse de bola. E foi aí que Tom Brady voltou a aparecer. Buscando sempre a melhor saída em cada jogada, o quarterback dos Patriots conseguiu comandar a ação ofensiva da sua equipe até a endzone, onde a 08 segundos do final do segundo quarto, Brady achou Danny Woodhead livre para anotar o primeiro touchdown da equipe. Na sequência, o kicker Rob Gronkowski anotou o extra point, virando a partida para a equipe de New England. E foi assim que terminou o primeiro tempo da partida. New England Patriots 10x9 New York Giants.

Intervalo com Madonna deixa os Patriots com fome de título

Com apenas 4 minutos no terceiro quarto, Tom Brady foi avançando e ganhando campo após cada jogada. Em uma delas o quarterback achou Hernandez na boca da endzone, que não perdoou e anotou o segundo touchdown dos Patriots na partida. E após o extra point, fez 17 a 9 na partida para o time de New England. Na jogada seguinte a defesa dos Patriots voltou a aparecer e permitiu apenas um field goal dos Giants, que diminuiram o marcador para 17 a 12. Após a conversão dos 3 pontos, os Giants voltaram a acordar em campo. Na jogada seguinte, de ataque dos Patriots, a defesa de New York resolveu aparecer e não deixaram o adversário sequer passar da linha de 20 jardas defensivas. No chute de devolução dos Patriots, a bola não pegou tanta distânci assim e permitiu que Eli Manning começasse suas ações ofensivas direto da linha de 50 jardas. No primeiro ataque Eli achou Victor Cruz, que sofreu fumble, mas deu sorte de seus companheiros segurarem a bola para ganhar mais algumas jardas, deixando sua equipe pelo menos perto de mais um field goal. E foi exatamente isso que aconteceu! Lawrence Tynes acertou mais um belo chute e deixou a partida em 17 a 15 para os Patriots. O quarto e último quarto estava prestes a começar com a partida totalmente em aberto.

Decisão acirrada e corações a mil no final da partida

Eletrizante! Foi assim que começou o último tempo do Superbowl XLVI. Logo na primeira jogada Tom Brady fugiu do sack na linha de 38 jardas e tentou um lançamento de pouco mais de 50 jardas. Mas o tirou saiu pela culatra e Brady sofreu a primeira interceptação da partida, permitindo que os Giants tivessem a posse de bola com 14 minutos para o final da partida. Sem conseguir pontuar, novamente a bola voltou para os Patriots. A partir daí, faltando 6 minutos para o término do jogo, Tom Brady resolveu usar a experiência, jogar com o relógio a seu favor e ir ganhando algumas jardas a cada passe. Após 3 minutos de posse bola, enfim, o time dos Patriots tiverem de devolver a posse de bola. Os Giants tinham exatos 3m46 para tentar pelo menos um field goal e conquistar o título, e a caminhada começou a partir da linha de 10 jardas da defesa. Eli Manning chamou a responsabilidade da partida então, contou com a ajuda de Mario Manningham e conseguirem chegar até a linha de 06 jardas de ataque. Tudo isso faltando apenas 1m25 de jogo. E dessa vez foi a vez da equipe de New York contar com o relógio e tentar gastar o tempo. Mesmo anotando o touchdown e deixando os Giants vencendo por 21 a 17 (sem concluir a tentativa de 2 pontos tentada pelo time), o time de Eli e companhia limitada permitiu mais um ataque da equipe dos Patriots, que tinham 57 segundos para tirar um coelho da cartola, anotar um touchdown e vencer o Superbowl. Mas de nada adiantou, a defesa dos Giants seguraram o ataque de New England, incluindo sack em Tom Brady, e garantiram o 4º título da equipe.

É isso aí! Parabéns aos Giants por mais um título. A próxima temporada da NFL começa apenas em Setembro, mas o nosso blog não pode parar. Até a próxima postagem e fiquem em paz. Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário