domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fluminense bate o Vasco e conquista a Taça Guanabara

Depois de um ano e meio sem vencer um clássico contra os grandes do Rio de Janeiro (tanto pelo Regional como pelos Nacionais), o Fluminense conquistou na tarde deste domingo, 26, no estádio do Engenhão, a primeira fase do campeonato carioca, a Taça Guanabara, após 19 anos de jejum . Com gols de Fred (2), Deco e Eduardo Costa para o Vasco, a equipe das Laranjeiras bateu o time de São Januário por 3 a 1 e conquistou o 9º título da competição (apenas da Taça Guanabara).

O jogo foi bastante disputado e com chances claras para ambos os lados. No primeiro gol, Fred, em pênalti sofrido por Wellington Nem que foi derrubado na área de Fagner, bateu bem a cobrança e inaugurou o placar no Engenhão. O Flu aumentou o marcador com Deco que em uma tentativa de cruzamento acabou colocando a bola em direção ao gol, enganando o goleiro Fernando Prass. No segundo tempo, de novo Fred marcou, desta vez recebendo a bola da ponta direita de Thiago Neves, invadindo a área na velocidade e apenas colocando no canto direito do gol vascaíno, que no momento era melhor na partida. Após tanto tentar, enfim, o Vasco achou seu gol. Após cruzamento também pelo lado direito, a bola foi desviado no meio do caminho e o volante Eduardo Costa teve apenas que escolher a melhor maneira de se posicionar para colocar a bola nas redes do tricolor carioca.

Agora o Fluminense espera o vencedor da Taça Rio, segundo turno do Cariocão, para que a grande final do Campeonato Carioca seja disputada. Vale lembrar que se o Fluminense vencer também o segundo turno, sagra-se o grande campeão carioca sem precisar das partidas decisivas.
FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 3 FLUMINENSE

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de fevereiro de 2012 (Domingo)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Joia (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)
Cartões amarelos: Eduardo Costa e Juninho Pernambucano (Vasco); Diguinho, Deco e Wellington Nem (Fluminense)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe); Nilton, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Diego Souza e Juninho Pernambucano; Wiliam Barbio (Kim) e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos (Carleto); Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves (Rafael Moura); Wellington Nem (Jean) e Fred
Técnico: Abel Braga

É isso aí pessoal, parabéns ao Fluminese e obrigado pelos “cliques” e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário