domingo, 12 de fevereiro de 2012

Danilo brilha e ajuda Corinthians a bater o São Paulo por 1 a 0

De um lado o Corinthians sem seu poderio ofensivo de Emerson Sheik, Liédson e Alex poupado para a estréa da Taça Libertadores na próxima quarta-feira, 15, diante do Deportivo Táchira da Venezuela, que deram lugar a Jorge Henrique, Elton e Willian, respectivamente. Do outro o São Paulo sem Rogério Ceni que se recupera de lesão no ombro, dando lugar a Dênis, e Luis Fabiano que se recupera de lesão muscular, que deu a vaga para o jovem William José. A partida começou disputada e com muitas faltas de ambos os lados. O gramado escorregadio devido às fortes chuvas que caíram na tarde de domingo na cidade de São Paulo, deixavam ainda mais o jogo truncado.

O primeiro grande lance aconteceu aos 9 minutos com o lateral são paulino, Cortez, que chutou cruzado de fora da área fazendo o goleiro Júlio César trabalhar. A resposta corinthiana veio 2 minutos mais tarde. Em jogada envolvendo Jorge Henrique e Danilo (foto), o meia esquerda chutou de dentro da grande área obrigando o goleiro Dênis a fazer excelente defesa a queima roupa. A partir daí o Corinthians começou a ditar o ritmo de partida. Mesmo sem chances reais de gols, a equipe de Parque São Jorge chegava com facilidade no seu ataque. E foi assim que, aos 20 minutos de jogo, Danilo abriu o placar no estádio do Pacaembu após cabecear sozinho a cobrança de escanteio feita por Jorge Henrique. Festa da fiel torcida que não parou de cantar um segundo sequer durante toda a partida.

Com o gol, o técnico tricolor, Émerson Leão, cobrou veementemente sua equipe a beira do gramado. E parece que a cobrança deu resultado. O São Paulo acordou no partida e equilibrou a partida, sempre rondando a área do Corinthians, mas sem conseguir ameaçar o camisa 1 alvinegro. Daí em diante, a partida ficou lá e cá. Aos 43 minutos de jogo o recém contratado Jádson isolou a cobrança de pênalti para o São Paulo na chance mais clara de gol da equipe do Morumbi. A jogada foi originada em uma falta dentro da área de Alessandro em Cortez. No contra ataque, novamente Danilo apareceu na área sozinho, desta vez acertando a trave em nova cabeçada. Jogo a 100 km/h tanto para corinthians, para são paulinos, e até mesmo para quem apenas estava acompanhando a partida.

Segundo tempo começa com a mesma adrenalina do primeiro

Se na primeira etapa o jogo foi disputado, o mesmo se pode dizer do segundo tempo também. Novamente com as duas equipes chegando com facilidade ao ataque, mas sem conseguirem ter chances claras de gols. Tanto é que, a primeira grande jogada só aconteceu aos 07 minutos em boa triangulação corinthiana que resultou em um chute perigoso de Paulinho. Já que o gol não saia, Leão resolveu mexer na equipe, e de uma vez só, colocou Fernandinho, Osvaldo e Maicon nos lugares de Jádson, Casemiro e William José . Logo após as alterações, João Filipe, que atuava improvisado como lateral direito, deu um pontapé em Jorge Henrique e foi expulso direto.

Com um a mais, o Corinthians começou a tocar a bola e colocar o São Paulo na roda. Em uma troca de passes bem feita, a bola chegou até William que viu espaço e arriscou, obrigando Dênis a espalmar a bola para escanteio. O Corinthians passava novamente a dominar a partida. Aos 30 minutos de jogo o São Paulo encaixou a primeira boa jogada do segundo tempo. Na finalização, Fernandinho soltou uma bomba ao gol e fez Júlio César se esticar todo para impedir o empate tricolor. Mesmo com grande atuação na partida e sendo o jogador que mais correu em campo (8 km ao todo), o técnico Tite tirou o meia Danilo da partida, dando lugar a Douglas que fazia sua reestréia pelo Corinthians. Com 1 a 0 no placar a equipe alvinegra resolveu cadenciaro jogo e gastar o relógio esperando o término da partida que veio aos 48 minutos de jogo.

O Corinthians agora ocupa a 2ª colocação da competição com 17 pontos, 3 a mais que o São Paulo que está em 4º lugar na tabela. Na próxima rodada a equipe do Morumbi joga diante do Paulista na próxima quinta-feira, 16, às 21h no estádio do Morumbi. Enquanto o Corinthians só joga pelo Paulistão no próximo sábado, 18, às 16:20 contra o Sãe Caetano no estádio Anacleto Campanella.

Outros placares da 7ª rodada do Paulistão e a classicação

Palmeiras (1º) 3x0 Ituano (17º)

Bragantino (9º) 2x0 Mogi Mirim (10º)

Mirassol (11º) 3x3 Ponte Preta (7º)

Guarani (3º) 2x1 Paulista (5º)

Oeste (16º) 2x1 Guaratinguetá (19º)

Santos (6º) 4x1 Linense (13º)

XV de Piracicaba (15º) 0x1 Catanduvense (18º)

São Caetano (8º) 2x0 Comercial (14º)

Portuguesa (12º) 3x0 Botafogo (20º)


Um grande abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário