quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Argentino Pereyra dá show e leva sua equipe a vitória diante do Rio de Janeiro



Atuando em casa, o BMG/Montes Claros recebeu na noite desta quinta-feira, 15, a equipe do Rio de Janeiro, que conta com jogadores da seleção principal como o ponteiro Dante e o oposto Théo, pela Superliga Masculina de Vôlei, e não decepcionou a sua torcida. A partida terminou em 3 sets a 1 para o time mineiro, com parciais de 25x17, 32x30, 24x16 e 25x21 . Com a segunda vitória no campeonato, o time de Minas Gerais chegou a 5 pontos na competição, ocupando a 4º colocação na tabela. Já o Rio de Janeiro ainda não pontuou na competição e ocupa a 10ª colocação no campeonato nacional.

Time Mineiro começa com tudo no jogo

O primeiro set começou arrasador para a equipe de Montes Claros. Com 5 pontos de ataque o oposto argentino Pereyra (foto) começou o seu show particular e ajudou a sua equipe a abrir vantagem no marcador. O time de Minas Gerais teve no total 13 ataques bem sucedidos, além de 3 bloqueios bem efetuados, 2 aces e ainda contou com 7 erros do time carioca para fazer 1 set a 0 em 25 minutos de partida.

Já no segundo set a partida deu uma equilibrada. Tudo isso porque o Rio de Janeiro entrou no jogou e começou a fazer frente à equipe mineira. Mas ainda não era a hora dos cariocas empatarem o marcador. Após 43 minutos e com o set em 31 a 30, o BMG/Montes Claros tinha o saque, eThiago Salsa não desperdiçou a chance, fazendo um belo ace e abrindo 2 sets a 0 no placar. Destaque novamente para Pereyra, que juntamente com o ponteiro Leonardo, fizeram 5 pontos cada ao longo do set.

Rio de Janeiro enfim conquista seu primeiro set

Foi no terceiro set da partida que o jogo dos cariocas resolveu aparecer. Mesmo atrás do marcador durante grande parte do set, o Rio de Janeiro não desanimou, correu atrás do prejuízo e fechou por 26 a 24. Destaque para o ponteiro Dante que chamou a responsabilidade pra si e ajudou sua equipe a diminuir o placar, fazendo 2 sets a 1 na partida. Foi o primeiro set que a equipe carioca venceu na Superliga nesta temporada.

Disputa acirrada

O quarto set foi marcado pela sua emoção. Alternado a vantagem na pontuação, as duas equipes mostraram o porquê temos a melhor escola de voleibol do mundo. O já experiente Dante voltou a chamar o jogo para si, e fez o oitavo ponto da sua equipe, levando o set para o seu primeiro tempo técnico (sempre no oitavo ponto de cada set a partida é paralisada para o tempo técnico. O mesmo acontece quando uma das equipes atinge o ponto 16, com exceção do tie break). Após a parada o time da casa voltou ligado pro set, virou a partida e chegou a abrir 4 pontos no marcador. Com a vantagem, a equipe do BMG/Montes Claros precisou apenas administrar o placar para fechar por 25x21, fazendo 3 sets a 1 na partida.

Na próxima rodada, a 3ª do campeonato, o Rio de Janeiro tenta conquistar seus primeiros pontos na competição, e visita a equipe do Volta Redonda no próximo sábado, 17, às 19:00. Já o time do BMG/Montes Claros busca a liderança da Superliga e recebe também no sábado, 17, às 21:00, a equipe do Sada Cruzeiro Vôlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário