quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mesmo apático, Santos vence e está na final do Mundial de Clubes FIFA

O Santos começou a disputa da semi-final do Mundial Interclubes muito nervoso. Errando muitos passes, a equipe alvinegra ainda teve de assistir o Kashiwa Reysol ter o domínio da posse da bola. Em determinado momento da partida, segundo estatísticas da Rede Globo durante a transmissão, o time japonês tinha 57% de domínio da bola, contra 43% do Santos. Mesmo assim, a primeira chance de gol foi da equipe da baixada, com Neymar (foto), aos 5 minutos de jogo. Após trapalhada do zagueiro Kondo, a bola sobrou para o atacante que de primeira, finalizou, mas caprichosamente a conclusão bateu na trave e acabou voltando nas mãos do goleiro adversário.

O tempo passava e o Santos conseguia se impor em campo. Com a zaga bem postada e ganhando a maioria das bolas aéreas, o ataque santista resolveu aparecer no jogo. Aos 19 minutos Paulo Henrique Ganso tocou para Neymar, que na entrada da área deu um belo corte no capitão Otani, do Kashiwa, e de pé esquerdo acertou a bola no ângulo fazendo um lindo gol na terra do sol nascente. 6 minutos depois foi a vez do artilheiro Borges ampliar o placar em outro belo chute colocado, mais uma vez sem chances de defesa para o goleiro Sugeno. Após os gols, o meio de campo do Santos desapareceu, a equipe relaxou e o Kashiwa conseguiu equilibrar a partida, voltando a ter mais posse de bola. Os meias Jorge Wagner e Leandro Domingues, ambos brasileiros, eram os jogadores que mais ofereciam perigo a meta do goleiro Rafael, mas não conseguiram obter sucesso em suas tentativas.

Já na segunda etapa, o Santos voltou mais ligado e marcando forte, não deixando o Kashiwa fazer seu jogo. Aos 5 minutos Neymar lançou o lateral Danilo que ficou cara a cara com o goleiro Sugeno, que fez importante defesa impedindo o terceiro gol santista. 2 minutos mais tarde em bela tabela entre Ganso e Neymar, o meia finalizou de perna esquerda da entrada da área, obrigando o goleiro adversário a fazer mais uma boa defesa. Aos 8 minutos veio o troco dos asiáticos. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Jorge Wagner colocou a bola com precisão na cabeça do lateral direito Sakai, que diminui o placar fazendo 2x1. Com o gol, o Kashiwa começou a gostar novamente da partida e voltou a apertar o Santos. Mas os meninos da Vila não atravessaram o mundo para brincar. Aos 18 minutos em jogada individual, Danilo sofreu falta a média distância do gol adversário. Na cobrança, o próprio Danilo com maestria tirou da barreira e deixou estático o goleiro Sugeno, fazendo 3x1 para o Santos.

Com o gol sofrido, o Kashiwa se lançou ao ataque tentando reverter o marcador, e teve boas chances para atingir seu objetivo. Primeiro com Kitajima que entrou no intervalo no lugar de Kudo, mas o centroavante errou a finalização mandando longe do gol defendido por Rafael. A segunda chance também foi do camisa 9, mas desta vez a bola pegou na trave. Na terceira tentativa, foi a vez de Sawa perder o gol. Após cruzamento rasteiro, o jogador que saiu do banco entrou de carrinho debaixo do gol, mas a bola subiu muito os japoneses perderam ótima chance de diminuir o placar. Com a pressão adversária e já aos 39 minutos da etapa final, o Santos tentou sair para o jogo e teve boa chance também. Ibson, que substituiu Borges, recebeu de P.H Ganso e chutou a gol, mas a bola beliscou a trave e saiu. Após isso, a equipe santista administrou o resultando tocando a bola apenas esperando o apito final.

O Santos faz a finalíssima do Mundial neste domingo na cidade de Yokohama, 18, às 8:30, horário de Brasília, o vencedor da outra semi-final que será realizado nesta quinta-feira, 15, também às 08:30, entre Barcelona e Al-Saad, do Catar. Já o Kashiwa faz a disputada de 3º e 4º lugar, no mesmo domingo,18, às 05:30 da manhã, também no horário de Brasília, contra o perdedor da outra semi-final.

Até a próxima e obrigado a todos que prestigiam este blog. Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário